Previdência Privada?!
Dúvida de um internauta:
"Estou passando pela seguinte situação e não consigo decidir o que fazer:
tenho um plano de previdência antigo do BrasilPrev que me garante IGPM + 6% de juros ao ano, mas que me cobra indecentes 9% de taxa de carregamento!!!
"Deposito cerca de 300 reais por mês e tenho hoje um fundo de reserva de 25.000 reais.
Penso em migrar para um outro plano que não cobra taxa de carregamento (ex. SulAmérica).
Fiz algumas simulações (amadoras!) e apesar dos 6% a mais do BrasilPrev, me parece que esta taxa de carregamento de 9% acaba sendo danosa demais!
Por favor, me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
muitíssimo obrigado,
João Ricardo Gomes"
Segue a minha resposta!
"João,
sendo sincero não entendo de previdência privada. As taxas de administração e a baixa rentabilidade são fatores que tiram o meu interesse no produto.
Minha sugestão para você é analisar se vale mesmo a pena a segurança privada ou se vale você sozinho construir a sua poupança.
O site http://www.maisdinheiro.com.br/ tem algumas planilhas que podem lhe ajudar, clieque informações e depois em simuladores.
Abraço,
Marcelo"




8 Comments:
Prezado João
Li seu artigo e creio ter a soluç~~ao para sua duvida e digo mais vc se surpreenderá com os resultados que conseguira com os valores de aplicação que faz. Entre em contato comigo (14)9131 7666 / (14)3624 9795 escritório hor. comercial
Caro João,
Uma taxa de carregamento de 9% realmente é muito danosa, mas o investimento em previdência privada é muito boa. Primeiramente porque não podemos depender da previdência pública e segundo, porque a maioria das pessoas não possuem conheciemtno suficiente para realizarem aplicações por conta própria e qualquer tipo de investimento nos bancos terá um retorno parecido. Outra vantagem de um plano de previdência é com relação ao Imposto de Renda. Acho que vc deveria tentar negociar a taxa de administração com o banco ou ir para outro banco.
João, minha sugestão é o tesouro direto. Compre títulos com vencimento perto de sua aposentadoria. Dá uma olhada nas NTN-B Principal, que paga mais de 8% + IPCA..
Olha João estou na mesma situação sua.. possuo o mesmo plano. Mas consultei a Brasilprev e vi que eles não cobram taxa de administração !! Mas ele possui algo mais que eu ainda não consegui identificar com a Brasilprev.. bom eu ainda tb estou na dúvida.. estou fazendo contas....!! Falous Julio
comicsmentex@hotmail.com
Gostaria de saber qual a melhor maneira de investir meu dinheiro sem que as taxas sejam danosas.
Grato
Gostaria de saber qual a melhor maneira de investir meu dinheiro sem que as taxas sejam danosas.
Grato,
Diego
JOAO, PREVIDENCIA PRIVADA É ALGO MUITO COMPLEXO, PORTANTO É DE EXTREMA IMPORTANCIA O AUXILIO DE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO POIS O GERENTE DE SUA CONTA SIMPLESMENTE VENDE UM PLANO MAS NAO TEM CONHECIMENTO NO PRODUTO.
QUALQUER DUVIDA ME LIGUE:
011-99194633- CONSULTORA
Olá,
Gostaria de saber sua opnião sobre investimento em FOREX.
obrigado.
Postar um comentário
<< Home