Send As SMS

3.6.05

Como começar a investir?!

"Prezado Marcelo,

Meu nome é Rubens, sou um dos menbros do amigorico.org, sou um fã também como você do livro pai rico e pai pobre, tenho 22 anos e curso administração tenho grande vontade de ser um grande investidor, e gostaria saber uma opinião sua, qual é o melhor curso para ser um investidor administração ou
economia? e por onde eu começo investindo?

aguardo atenciosamente sua resposta,

um abraço."

Vamos lá!

Rubens,

acho que os dois cursos são excelentes para o seu objetivo de se tornar um investidor.

Independente do fato de investir, acho que você deve escolher o curso com o qual mais se identifica! Você se imagina mais no dia-a-dia de um economista ou de um administrador?!

Para começar nos investimentos, o primeiro passo é a instrução financeira. Sugiro que você leia sobre Warren Buffett - 2o homem mais rico do mundo, que construiu sua fortuna, exatamente como investidor. O Blog e o site tem diversos posts sobre Buffett.

Feito isto, as dicas em: Amigorico.org: Primeiros Passos para Aplicar na Bolsa de Valores, a BOVESPA! também podem ajudá-lo!

Abraço!

Marcelo

1 Comments:

At 10:55 PM, Daniel Castro said...

Aí vai uma dica de como começar a investir:

http://geocities.yahoo.com.br/horusstrategy1/2005/12/porque-investir-no-clube-de.html

Comece a investir no Horus Strategy um Clube de Investimento
com fins educacionais.

[]'s

 

Postar um comentário

<< Home