Aprender a investir: dicas de livros

by AmigoRico.org on October 29, 2008 · 3 comments

Nickolas envia a seguinte pergunta: “Marcelo, eu tenho uma duvida. Eu tenho 15 anos e já entendo um pouco: li o primeiro livro do Robert Kiosaky, e pretendo ler mais. Pode me indicar alguns livros para eu aprender a investir? Obrigado”.

Nickolas, minhas indicações para você são:

Investimentos do Mauro Halfeld. É um clássico, simples, didático, fundamental para quem está começando.

SuasFinanças.com, você terá um guia para pesquisar uma centena de tópicos sobre investimento e planejamento financeiro gratuitamente nas melhores fontes da Internet.

Dinheiro: os segredos de quem tem do Gustavo Cerbasi. Um guia para você fazer o seu planejamento financeiro passo a passo.

Sobreviva na Bolsa de Valores do Bastter. Gosto porque é um livro sobre Bolsa de Valores que já aborda o tema das Opções.

Independência Financeira: o Guia do Pai Rico de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. É o segundo livro da Coleção “Pai Rico, Pai Pobre”.

Abraço, boa leitura!

PS1: Convido os leitores do blog a indicar outros livros, basta postar um comentário abaixo. Serão muito bem vindos!

PS2: Caso você queira enviar uma pergunta, sobre planejamento financeiro, educação financeira, investimentos, envie uma mensagem para nós!

Related Articles:

Desde 2002, AmigoRico.org indica as melhores fontes de informação gratuitas para ajudar você a cuidar do seu dinheiro. São mais de 20.000 inscritos em nosso boletim gratuito. Inscreva-se gratuitamente no boletim Amigo Rico e receba artigos, resumos e novidades para o auxiliar na conquista da Independência Financeira

AmigoRico.org recomenda também o livro SuasFinanças.com da Coleção ExpoMoney.

{ 3 comments… read them below or add one }

Hiena November 4, 2008 at 8:41 pm

O Homem mais Rico da Babilônia, George S. Clason

Giuliano December 27, 2008 at 5:22 pm

Recomendo o site http://www.terremoto.com.br do Gabriel Torres. La eh possivel encontrar a resenha de dezenas de livros sobre independencia financeira, sempre consulto antes de comprar na livraria.

suelen March 4, 2010 at 2:53 pm

DICA…..Livro A Ordem é Amém de John Chelh, eu acabei de ler e achei incrivel espero que gostem!

sinopse:
Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

ele esta no site:

http://www.seteseveneditora.com.br

Leave a Comment