Resumo Livro Pai Rico, Pai Pobre: o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter (parte 1 de 4)

by AmigoRico.org on November 4, 2009 · 10 comments

1. Breves trechos interessantes

“Pai, como é que a gente fica rico? (…)” (p.29).

“Tive dois pais, um rico e outro pobre. (…) Ambos foram homens bem-sucedidos em suas carreiras e trabalharam arduamente durante toda a vida. Ambos auferiam rendas consideráveis. Contudo, um sempre enfrentou dificuldades financeiras. O outro se tornou o homem mais rico do Havaí. (…)” (p. 21)

“Regra Número Um. Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer. É a Regra Número Um e é a única regra. (…)” (p. 62)

2. Em poucas palavras

Seis lições e um plano para você iniciar a conquista da Independência Financeira. Aprenda os segredos (conceitos) que tornam os ricos, cada vez mais ricos.

3. O que você vai Encontrar no Índice

“Lições

Capítulo Um: Pai rico, pai pobre

Capítulo Dois: Lição 1 – Os ricos não trabalham pelo dinheiro

Capítulo Três: Lição 2 – Para que alfabetização financeira?

Capítulo Quatro: Lição 3 – Cuide de seus negócios

Capítulo Cinco: Lição 4 – A história dos Impostos

Capítulo Seis: Lição 5 – Os ricos inventam dinheiro

Capítulo Sete: Lição 6 – Trabalhe para aprender, não trabalhe pelo dinheiro

Início

Capítulo Oito: Como superar obstáculos

Capítulo Nove: Em ação

Capítulo Dez: Ainda quer mais?

Conclusão: Como pagar a faculdade dos filhos com apenas US$ 7.000” (p. 9-10)

4. Introdução

“Pai, como é que a gente fica rico?” (p.29). É com esta pergunta que começa “Pai Rico, Pai Pobre”. Narrado em primeira pessoa na maior parte do tempo, o livro conta a história do próprio autor: Robert Kiyosaki.

Nascido no Havaí nos anos 50, Kiyosaki aos 9 anos foi vítima de um choque econômico-cultural respeitável. Seu ‘pai pobre’ (o pai biológico, um professor universitário) o estimulava a seguir caminhos conhecidos. Estudar muito, tirar boas notas, conseguir um bom emprego numa grande corporação e garantir segurança.

Seu ‘pai rico’ (na verdade o pai de seu melhor amigo) era o oposto. Um homem sem formação acadêmica, sem cultura formal, rude e básico. No entanto, com um profundo tino para os negócios, ensinou ao jovem Kiyosaki as regras de funcionamento do dinheiro. Seguindo os conselhos do ‘pai rico’, hoje Kiyosaki é milionário.

De leitura fácil e divertida – incluindo até mesmo diálogos com o ‘pai rico’ de Kiyosaki –“Pai Rico, Pai Pobre” já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo e pode ser considerado a referência quando o assunto é independência financeira. Mais do que fórmulas, o livro ensina conceitos sobre um assunto de interesse de todos, porém pouco ensinado: o dinheiro. Durante as 180 páginas do livro, você será o aprendiz do “Pai Rico”. Leitura indispensável.

Para ler o resumo completo do livro Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki, clique aqui.

Related Articles:

Desde 2002, AmigoRico.org indica as melhores fontes de informação gratuitas para ajudar você a cuidar do seu dinheiro. São mais de 20.000 inscritos em nosso boletim gratuito. Inscreva-se gratuitamente no boletim Amigo Rico e receba artigos, resumos e novidades para o auxiliar na conquista da Independência Financeira

AmigoRico.org recomenda também o livro SuasFinanças.com da Coleção ExpoMoney.

{ 6 comments… read them below or add one }

Ademir Augusto Giorni November 4, 2009 at 9:29 pm

Ola pessoal, primeiro muito obrigado pelo e-mail, agora gostei muito do resumo, e acredito vai ser de grande valia para mim e para aqueles que estiver ao meu redor.
Quanto ao ” pai rico e o pai pobre” já o li, porém, não tenho o livro em casa, mas mais brevemente vou adquiri-lo, pois me servirá para pesquisas, quando estiver que dicidir sobre algum negócio.

um Abraço.

Ademir/São Roque/São Paulo.

Sérgio November 5, 2009 at 7:44 am

Depois de conhecer este site “amigo rico” e ler por sua indicação o livro “pai rico” comecei a compreender um pouco melhor minhas finanças, ainda não estou nenhum genio mais esta me ajudando muito.
Valeu a todos do “amigo rico”!

Gilson November 13, 2009 at 7:11 am

Comprei o livro, gostaria de te-lo lido a vinte anos atras
teria tomado atitudes diferentes em minha vida, um
abraço a todos.

Gilson

luiz carlos menezes January 10, 2010 at 9:09 am

Eu me proponho e me comprometo a me tornar uma pessoa rica e ainda muito mais eu tenho uma mente milionaria e ainda muito mais,o meu termostatico financeiro esta gerado e programado para 30 milhoes ao ano e ainda muito mais. 20% conta da liberdade financeira,10% conta da Diversao financeira,devo zerar todo mês.10% conta construçaõ financeira,10% conta poupança p despesa de longo prazo,50% conta das nessecidades basicas. ok sucesso a todos investidores na estradas da Liberdade financeira, um abraço.**********

Steigle Santos de Oliveira February 19, 2010 at 8:04 am

Depois de ler o blog me interecei mais em ler livros sobre o assunto.

carla December 28, 2010 at 1:21 pm

preciso q alguem me dê uma dica fundamental pra além da minha vontad de ter dinheiro; nunca li o livro pai rico, pai pobre mas ja ouvi falar mtas veses a ver se tiro ensinamentos dest livro vou me cadastrar p receber ideias d como me tornar milionária!

Leave a Comment

{ 4 trackbacks }