As 5 leis de Ouro, Resumo Livro O Homem Mais Rico da Babilônia de George S. Clason (Parte 2 de 3)

01/03/2010 por AmigoRico.org

Para ler a parte 1 de 3 do resumo, clique aqui.

6. As Cinco Leis do Ouro
As cinco leis do Ouro mostram bem a característica do livro com suas lições simples, práticas e eficientes. O livro, obviamente, é rico em detalhes e oferece diversas outras lições como no capítulo “Sete soluções para a falta de dinheiro”; mas vale aqui mencionarmos as cinco leis do Ouro, que são a base da filosofia do livro:

“I. O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para seu futuro e o de sua família”. Ou seja, poupe 10% de tudo o que receber.

“II. O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele (para o ouro) um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo”. Moral da história: use a riqueza para gerar riqueza.

“III. O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso, que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio”. Conclusão: siga conselhos de quem sabe, das pessoas experientes.

“IV. O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo”.  Não se esqueça: invista somente depois de estudar bem o assunto ou ouvir parecer de quem entende.

“V. O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo”. Lembre-se: escolha metas realistas e parceiros honestos, pense antes de obedecer aos impulsos.

Para ler o resumo completo do livro O Homem mais rico da Babilônia, clique aqui.

Related Articles:

Desde 2002, AmigoRico.org indica as melhores fontes de informação gratuitas para ajudar você a cuidar do seu dinheiro. São mais de 20.000 inscritos em nosso boletim gratuito. Inscreva-se gratuitamente no boletim Amigo Rico e receba artigos, resumos e novidades para o auxiliar na conquista da Independência Financeira

AmigoRico.org recomenda também o livro SuasFinanças.com da Coleção ExpoMoney.

Submarino.com.br

3 comentários em “As 5 leis de Ouro, Resumo Livro O Homem Mais Rico da Babilônia de George S. Clason (Parte 2 de 3)”

  1. Gustavo Says:

    Parabéns pelo site e também pelo resumo. Aguardo ansiosamente pela terceira parte deste.

  2. ALYSSON Says:

    NEM SEMPRE É FÁCIL CUMPRIR COM ESSES 10%, MAS QUANDO A CONTA COMEÇA A CRESCER VEM A VONTADE DE POUPAR MAIS AINDA!EXPERIMENTE!

  3. Amelia Says:

    estou adorando esta informações. qundo comecei a ler os seus artigos comecei a ver uma luz no fim do tunel para sair do endividamento . parabéns

Deixe um comentário