Aprenda a dizer não e seja mais feliz

by AmigoRico.org on October 6, 2010 · 1 comment

Adelaide comenta: “Navarro, após reorganizar minha vida financeira (diagnosticando, cortando supérfluos e saldando dívidas antigas) alguns familiares (da turma do deixa-disso) têm tentado “aproveitar-se” de minhas economias: sugerem festas (em minha casa claro), passeios e me convidam para contribuir financeiramente com a maior parte dos gastos dos eventos, já que ’saí do vermelho’. Enfim, como lidar com parentes e amigos e exercitar, com carinho e conscientização, a capacidade de dizer ‘não’? Estou com muita dificuldade já que ouço piadas do tipo ‘você é pão-dura’. Eu é que sei quanto dinheiro perdi com cartões de crédito (rotativo), cheques especiais e prestações infinitas. Como passar essa sensação adiante?”

Adelaide, obrigado pela visita. Suas palavras são um importante alerta para muitos leitores e, infelizmente, sua situação é muito mais comum do que pode imaginar. Carinho e consciência, uau! Você usou duas palavras muito especiais e pelas quais demonstro sempre muito apego. O carinho é a chave para qualquer projeto de vida bem sucedido e a consciência representa o respeito por si mesmo diante dos relevantes momentos de tomada de decisões. Para firmar-se diante da família e dos amigos, e não tornar-se vítima destes, é preciso antes respeitar-se. Esse processo envolve, entre tantas outras coisas, o aprendizado do “não”.

Simplifique!

Não queira (…)

Clique aqui para ler o texto completo ou visitar o site indicado.

Related Articles:

Desde 2002, AmigoRico.org indica as melhores fontes de informação gratuitas para ajudar você a cuidar do seu dinheiro. São mais de 20.000 inscritos em nosso boletim gratuito. Inscreva-se gratuitamente no boletim Amigo Rico e receba artigos, resumos e novidades para o auxiliar na conquista da Independência Financeira

AmigoRico.org recomenda também o livro SuasFinanças.com da Coleção ExpoMoney.

{ 1 comment… read it below or add one }

sonia salete October 7, 2010 at 6:04 pm

Qual o melhor caminho, para concientização , do não gastar quando sobra alguma coisa do orçamento, ainda tendo contas financiadas a vencer.

Grata sonia s. s. s.

Leave a Comment